"AMEM" é o Primeiro Centro de Referência em Esclerose Múltipla do interior do estado, fruto de um sonho acalentado pelo Neurologista e Neurocirurgião Juarez Lopes e pela Psicóloga Janaína Noal. Os Pacientes de EM de Santa Maria e região contam agora com um atendimento completo e diferenciado em várias áreas da saúde. Os profissionais da "amem" são especializados em esclerose múltipla, portanto, capacitados para entender o que acontece com os portadores desta doença e as suas necessidades do dia-a-dia. A "amem" propõe um atendimento com avaliação neurológica, neuropsicológica, fisioterápica, nutricional, psicológica e conta ainda com Fonoaudiologa e Terapeuta Ocupacional. .

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Neurologista Juarez Lopez da AMEM e PACO realizam encontro

No dia 10 de julho foi realizado um encontro com o PACO (Programa de Atendimento Continuado) da TEVA Farmacêutica e com o Neurologista e Neurocirurgião da Clínica AMEM, Especialista em EM Dr Juarez Lopes.
Neste encontro no Hotel Continental a Enfermeira do PACO Amanda Fernandes falou sobre os Cuidados que os pacientes de EM devem ter com a pele nas aplicações subcutâneas dos imunomoduladores, a Terapeuta Ocupacional e integrante da APEMSMAR Silvane Vieira mostrou a importância da Terapia Ocupacional na EM e, as informações sobre Alterações urinarias e sexuais na EM foram comentadas pelo médico Urologista Dr Alberto Stein. No encerramento do encontro um espaço para uma conversa com os profissionais que responderam várias perguntas sobre estes assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário